segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dinâmica - Jogo da Memória...

Materiais:
Você pode recortar papéis no tamanho de um cartão de visita e fazer desenhos neles desde que cada desenho seja repetido em dois papéis. Se você não é um ótimo desenhista pode fazer desenhos simples como: círculos, triângulos, quadrados e recorte de figuras semelhantes, apenas tome cuidado para que estes desenhos fiquem visíveis sem que as pessoas precisem sair do lugar para identificá - los.

Desenvolvimento da Brincadeira:
Embaralhe as figuras para que fiquem bem misturadas umas com as outras e distribua para o grupo, uma para cada participante. Uma pessoa não pode ver a figura da outra até que seja solicitado a ela que mostre.
Se a quantidade de pessoas der um número par, a tutora não deverá pegar uma figura para si, se for impar, aí sim a tutora deverá participar porque o número dos participantes deve dar sempre par, já que as figuras serão distribuídos sempre tendo 2 iguais.
Após a distribuição a tutora escolherá uma pessoa para começar o jogo. A função do escolhido será descobrir quem tem um desenho igual ao seu. Ele escolherá um participante que deverá mostrar a figura que tem na mão para que todos vejam e memorize, mesmo que o palpite esteja errado. Se o participante acertar ele terá direito continuar no jogo e ir revelando as pessoas que tenham figuras iguais, se errar passa a vez para pessoa que está ao seu lado que também terá que descobrir quem tem uma figura igual a sua e assim dar continuidade na
formação dos pares.
O ganhador será aquele que conseguir apontar onde estão todas as pessoas do grupo com as figuras iguais.

Vai ser super legal... pode confiar...
Faça com sua turma e me conte!!!

Nenhum comentário: